Os 10 museus mais lindos do mundo

O guia cultural Flavor Wire fez uma seleção dos museus mais incríveis do mundo e concordamos com eles! Trouxemos a vocês uma lista de lugares que valem uma visita pela arquitetura, arte e design.

O passeio começa no The Museum of Islamic Art, que fica em Doha, Qatar. O espaço foi construído sobre uma ilha artificial e abriga uma das coleções mais completas do mundo de artefatos islâmicos. Foi planejado por Pritzker Prize, que embarcou em uma viagem através do mundo muçulmano para captar a essência de sua arquitetura.

O resultado é um edifício minimalista de cinco andares e uma ala de educação de dois andares, com os padrões geométricos e detalhes estéticos da arte e da arquitetura do mundo muçulmano. No interior, um átrio arrojado e o teto abobadado feito de aço inoxidável é uma peça que chama a atenção.

Chora Museum, em Istanbul, na Turquia, é uma antiga igreja bizantina, situado dentro das muralhas da cidade de Edirnekapi. Observando a construção e sua localização atual é difícil imaginar que se tratava de uma área rural. Seus afrescos e mosaicos chamam muita atenção. Embora seja um pouco fora do caminho turístico de rotina, é visitado por turistas do mundo todo.

Visitar o Claude Monet’s House and Gardens, que fica em Giverny, na França, é como entrar em um dos quadros do pintor. O espaço começou a ser construído em 1883, quando Monet e sua família se estabeleceram em Giverny, há 88km de Paris. Um pomar foi criado e cercado por altos muros de pedra. Ao longo do tempo o artista fez um jardim cheio de perspectivas, simetrias e cores. A ponte japonesa e o jardim das águas merecem atenção especial.

The Natural History Museum de Viena, na Austria, foi inaugurado em 1889 pelo imperador Franz Joseph I após 18 anos em construção. Com estilo renascentista, envolve dois pátios retangulares e tem área total ocupado pelo edifício é de aproximadamente 8.720 m2. A evolução histórica da filosofia e da física foi retratada na parte exterior do museu através dos ornamentos esculturais criados por Gottfried Semper.

Fundado em 1794 por Catarina, a grande, o The State Hermitage Museum, em São Petersburgo, Rússia é um dos maiores e mais antigos espaços de arte e  cultura no mundo! A visitação pública teve início em 1853 e estão expostos mais de 3 milhões de itens distribuídos em seis edifícios históricos. As obras vem de várias partes do mundo, incluindo obras pré-históricas e objetos de cerâmica grega.

The Nelson-Atkins Museum of Art, localizado em Kansas City, no estado americano de Missouri, é conhecido por sua arquitetura neoclássica e extensa coleção de arte asiática. O museu foi construído no terreno de William Rockhill Nelson, editor do jornal Kansas City Star. Ele pediu que após sua morte todo o seu dinheiro fosse destinado à compra de obras de arte para exibição pública.

The Potala Palace, na cidade de Lhasa, Tibete era originalmente a residência de Dalai Lama. O Palácio simboliza o budismo tibetano e seu papel tradição tibetana. Fazem parte do complexo o Jokhang Temple Monastery e o Norbulingka. A beleza e a originalidade da arquitetura desses três locais, a sua rica ornamentação e a integração harmoniosa na paisagem fazem do lugar algo impressionante. Sem contar sua importância histórica e religiosa.

The potala palace,in Tibet of China

The Getty Center, em Los Angeles, na Califórnia, é um espaço moderno e clean. Seu foco são as artes visuais e realiza pesquisa, preservação, exibição e interpretação de obras de arte da mais alta qualidade. O Museu se esforça para oferecer aos seus visitantes acesso ao que há de mais inovador em termos de pesquisa na área. O J. Paul Getty Museum, no Getty Center, abriga pinturas européias, desenhos, esculturas, manuscritos, artes decorativas, e fotografias européias e americanos.

Museum Ann de Stroom (MAS), está localizado em Antuérpia, a segunda maior cidade da Bélgica. Display of Power, Metropolis, World Port e Life and Death são as quatro exposições permanentes do museu e exploram a ligação da cidade com o mundo. A arte e os elementos da cidade, que foi porto durante cinco séculos, são utilizados para construir histórias e narrativas.

Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, PR. Único brasileiro, o museu projetado por Niemeyer também ganhou destaque na lista. Em seus mais de 17 mil metros quadrados, o espaço já recebeu obras de Roy Lichtenstein, Candido Portinari, Frida Kahlo, Martin Chambi, Antanas Sutkus, Antoni Tàpies, Salvador Dalí, Marc Riboud, Brassaï, Fernando Botero, Tarsila do Amaral, Pablo Picasso, Di Cavalcanti, entre outros. No dia 26 de julho deste ano o museu abrirá a exposição “Modigliani, imagens de uma vida”, com 59 obras do artista italiano Amedeo Modigliani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *